quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEREADORES E SINDICATOS QUEREM PRESENÇA DA GERENTE DO INSS EM JARAGUÁ


Dirigentes dos principais sindicatos dos trabalhadores de Jaraguá do Sul e região participaram, na tarde de ontem, 16, de uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar dos problemas na agência local do INSS. A reunião foi organizada pelos gabinetes dos vereadores Justino da Luz e Natália Lúcia Petry. O vice-presidente da Casa, Francisco Alves, também esteve presente.
O assunto tem merecido constantes abordagens na Câmara, desde convites para participar de sessão ao encaminhamento de uma moção cobrando providências.
Os problemas dizem respeito, principalmente, a negativa na concessão de auxílio-doença por parte dos peritos do INSS, contraponto laudos de médicos especialistas que atestam a impossibilidade dos trabalhadores retornarem às suas atividades.
A vereadora Natália comentou que inúmeras denúncias têm chegado a ela relatando, além dos indeferimentos dos benefícios, o mau atendimento por parte dos profissionais do INSS, de duas médicas em particular. O convite para um representante do instituto participar da sessão, feito pela vereadora no mês de março, foi ignorado pelo órgão.
Em consenso com os sindicatos, será enviado um ofício à gerente executiva do INSS na região de Joinville, Jutalia Rodrigues, solicitando sua presença em Jaraguá do Sul para discutir a questão. O documento levará a assinatura dos vereadores e dos presidentes dos sindicatos. A intenção é garantir a presença dela para então marcar uma audiência pública para que a comunidade possa se manifestar e buscar soluções.
Caso a proposta não prospere, se a responsável não confirmar presença, as entidades e vereadores voltam a se reunir para decidir os novos encaminhamentos. A ideia é envolver o Ministério Público, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina e demais entidades envolvidas com a questão.
Uma denúncia chegou a ser protocolada junto ao Ministério Público em outro momento. Novos documentos deverão ser acostados à denúncia para que a mesma tenha continuidade, ou uma nova representação deverá ser protocolada, anexando toda documentação de casos de indeferimentos de pessoas sem condições de trabalhar. Vereadores e sindicatos estão de posse de dossiês de diversos casos.
Participaram da reunião de ontem representantes dos sindicatos do Vestuário, Metalúrgico, Alimentação, Servidores Públicos, Químicos e dos empregados da Saúde.

Um comentário:

  1. oi Natalia parabens pra vocÊ ter tomado essa iciativa porque nós estamos passando por este mesmo problema o inss o meu marido e agora com o mesmo problema com meu irmão gostaria de conversa contigo pessoalmente como posso fazer? Meu telefone é (47)3376-1838 durante o dia to num outro telefone (47)3376-0758 grata Elfina

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis